Holambra

Nesta página, você vai encontrar:

Veja também:

Um rápido jogo de palavras misturando as iniciais de Holanda, América e Brasil, e pronto: o ano de 1991 seria registrado como o ano de nascimento da cidade de Holambra.

O por quê de estar Holanda no meio do batismo de Holambra se deve à migração de holandeses ao país, durante a Segunda Guerra Mundial, que fixaram residência na fazenda Ribeirão, no Estado de São Paulo. Grande parte composta pela Associação Neerlandesa dos Lavradores e Horticultores Católicos, as flores vieram junto com centenas de famílias, que fundaram, em 1948, a colônia Holambra I.

As décadas seguintes foram determinantes para que Holambra florescesse aos olhos da América Latina como o líder em produção de flores e plantas ornamentais entre os países latinos. Não à toa, a maior exposição de flores da América Latina é realizada nos limites de Holambra.

Mas nem só de cores e perfumes floricultores vive a cidade. É aqui que os sabores da Holanda fazem morada e deliciam turistas de todas as partes, denotando a cada esquina um pouco da cultura, gastronomia e história do país europeu, bem como o resultado dessa fusão tão abrasileirada se vê nas ruas – afinal de contas, as primeiras gerações dessa miscigenação é ainda capaz de contar pessoalmente a história de Holambra.

Visite também a capital São Paulo.

Avalie esta página
.

O que fazer em Holambra

⇑ Voltar ao topo
.

Quando ir à Holambra

⇑ Voltar ao topo
Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.