Sabará

Nesta página, você vai encontrar:

Veja também:

Cachaça, pão de queijo e outras delícias à mesa são indiscutivelmente alguns dos atrativos mais notórios de Minas Gerais. Mas, como um bom livro, trata-se apenas de um delicioso capítulo da rica história desse Estado, formoso em diversas nuances e tão presente e importante na história do Brasil.

O município de Sabará, portanto, recebe seu devido destaque a quem deseja desbravar a questão histórica e colonial do país, delimitando Minas Gerais para o roteiro de viagem. A cidadã foi fundada em 1675 ainda sob a condição de povoado, após um arraial de bandeirantes que chegaram à região para fazer fama e fortuna – enquanto outros fizeram a sua miséria – durante a corrida do ouro que tomou conta da época.

Antes conhecida como Sabarabuçu, virou Sabará e passou a ser reconhecida como cidade em 1838, sendo um destino atraente e digno de uns bons dias reservados à exploração das suas ruas e arquitetura preservada do período colonial. Por isso, a visita à Sabará é considerada uma viagem geográfica e temporal, com grande destaque às edificações de séculos já vividos, como casarões e igrejas – essas em estilo barroco –, praças largas e um centro histórico capaz de manter o viajante estático por longos minutos, em minuciosa apreciação.

Detalhe importante: Sabará fica bem próximo da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, não chegando a 25 quilômetros a distância entre ambos, o que permite um planejamento preciso para o seu roteiro de viagens.

Avalie esta página
.

O que fazer em Sabará

⇑ Voltar ao topo
.

Quando ir à Sabará

⇑ Voltar ao topo
.

Como Chegar em Sabará

⇑ Voltar ao topo
.

Informações Úteis de Sabará

⇑ Voltar ao topo
Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.