Praia do Forte

Nesta página, você vai encontrar:

Veja também:

Antiga vila de pescadores e hippies, Praia do Forte se tornou hoje um dos principais destinos de turistas que pisam em solo baiano. Talvez sejam as belas praias que circundam a costa litorânea, ou talvez sejam os inúmeros passeios interessantes que podem ser realizados em meio à mata preservada ou ainda talvez seja a rua principal com seus animados bares e restaurantes, o artesanato local, a comida saborosa, as construções históricas...

Ou quem sabe serão todos esses motivos juntos? Não se sabe ao certo o que faz as pessoas chegarem até Praia do Forte, mas a certeza de que a escolha foi acertada é sentida por todos os visitantes na hora de partir. Bastam alguns dias na vila para se apaixonar.

A cidadezinha abriga a principal unidade do Projeto Tamar, da onde é possível ter uma verdadeira aula sobre as espécies marinhas e quem sabe acompanhar os filhotes serem soltos ao mar. Lá também se encontra uma base do Instituto Baleia Jubarte que acompanham as espécies que chegam aqui para reprodução de julho a outubro. Para continuar os passeios que misturam ensinamentos e diversão, visite a Reserva de Sapiranga onde pode-se navegar de caiaque, barcos e fazer gostosas trilhas em meio às plantas e alguns animais que cruzam o caminho.

A expedição Imbassaí que reúne passeio de jipe por entre os vilarejos e banhos de rio também é uma aventura e tanto. Lembre-se de conhecer as ruínas do Castelo Garcia D´Ávila, primeira fortificação portuguesa, onde existe uma antiga capela e passarelas que descortinam belezas. As praias também são um colírio para os olhos com águas cristalinas e recifes coloridos.

A vida noturna também tem vez na Praia do Forte, a famosa Avenida ACM concentra incontáveis bares e restaurantes com música ao vivo e comidas regionais que saltam ao paladar. Lá também ficam boa parte das lojas artesanais com produtos à base de piaçava, pousadas charmosas e galerias com roupas. É possível caminhar com facilidade na avenida, uma vez que o tráfego de carros é proibido. No item hospedagem, a vila também não fica devendo, são opções luxuosas até as mais rústicas, como resorts e pousadas.

Avalie esta página
.

O que fazer na Praia do Forte

⇑ Voltar ao topo
.

Praias da Praia do Forte

⇑ Voltar ao topo
.

Quando ir à Praia do Forte

⇑ Voltar ao topo
.

Como Chegar na Praia do Forte

⇑ Voltar ao topo
.

Informações Úteis da Praia do Forte

⇑ Voltar ao topo
Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.