São Pedro
Nesta página, você vai encontrar:
Veja também:
São poucos os quilômetros que divisam São Pedro das águas que levam o mesmo nome, mas se engana que as similaridades entre ambos os municípios vai além do nome de batismo. As diferenças de São Pedro com a sua vizinha são visíveis de ponta a ponta, a começar que as águas da primeira não vão além do refresco comum a todas as águas.
Além disso, o verde em abundância de São Pedro oferece uma espécie de turismo mais diversificada, que se expõe em caminhadas tranquilas, trilhas desafiadoras – que se encerram na refrescante enxurrada de quedas d’água – ou mesmo passeios de 4x4.
Por isso, o município, que se encontra a cerca de 550 metros de altitude, oferece uma variedade de atrativos para famílias em busca de sossego, jovens que saem à caça de adrenalina ou grupos que optam por variar os seus dias entre o descanso e o agito.
Conheça também São Paulo Capital.
O que fazer em São Pedro
É na divisa com Brotas que se encontram as quedas d’água mais altas da região. Saltão oferece uma verticalidade de 75 metros, enquanto Astor, um pouco menor, são dois atrativos para os esportes radicais que se apinham na região.
Outra possiblidade é descansar durante sua visita à cachoeira da Furna, localizada dentro de um sítio com infraestrutura para você aproveitar o dia. Passeios a cavalo, também, são os favoritos da criançada, fáceis de encontrar nos ranchos mais disputados de São Pedro.
Já o artesanato, as roupas e os produtos naturais, produzidos nas fazendas que se estendem nos arredores de São Pedro, ocupam a Vila Capo, famosa loja da região, e em lojinhas enfileiradas nas proximidades da Praça da Matriz.
Quando ir à São Pedro
São Pedro é elegante no inverno, mas menos atrativa para quem chega na expectativa de se refrescar em suas águas – sendo o frio mais rigoroso do que nos municípios de altitude menos elevada. Por isso, para levar as roupas leves na bagagem, o ideal é o verão ou mesmo um final de semana que surpreenda com uma primavera fora de estação.
De resto, desfrute dos encantos desse pequeno município, que conta com diversos atrativos turísticos, além de fazer fronteira com Águas de São Pedro, hoje um município emancipado de São Pedro, mas que oferece um complemento a quem chega à cidade disposto a desbravar essa rica região do interior de São Paulo.