Quando ir à Atibaia
Atibaia é lotada de pessoas praticamente todo o ano, seja inverno ou verão. Em setembro, durante a tradicional Festa das Flores e do Morango a cidade triplica sua população e os 5 mil leitos existentes não comportam todos os turistas. Por isso, se quiser desfrutar da festa reserve um hotel ou pousada com bastante antecedência.
Se a sua intenção é praticar voo livre saltando da Pedra Grande a melhor época do ano é a primavera, pois a chance de chuva é menor como, também, o vento é mais calmo tendo assim, portanto, as condições ideais para a prática do esporte.
Durante o inverno a cidade fica cheia – nem tanto quanto Campos do Jordão -, mas as ótimas opções de turismo e a pouca distância com São Paulo fazem de Atibaia um ótimo lugar para descanso.
Já durante a alta temporada do verão, a cidade é o reduto daqueles que preferem a montanha ao mar para um descanso nos finais de semana ou nas férias.