Praia Grande
Nesta página, você vai encontrar:
Veja também:
Eis uma das cidades mais concorridas do litoral sul paulista.
Por sua proximidade com a cidade de São Paulo, a Praia Grande vive em uma espécie de alta temporada.
De finais de semana que surpreendem com dias ensolarados à época mais abarrotada do município, entre dezembro e fevereiro – podendo chegar a mais de 1 milhão de pessoas por lá, no período –, justamente por isso a Praia Grande se descortina como uma cidade com infraestrutura de comércio e serviços variados, além de se situar em 22 quilômetros ininterruptos de areia, divididos em oito praias.
Praias da Praia Grande
As mais tradicionais são as da Vila Mirim, que recebe nos primeiros finais de semana de dezembro as comemorações da Festa de Iemanjá, e às margens do Mar Pequeno, onde ficou conhecido como Portinho, com uma concentração de quiosques e pessoas que procuram por um pouco de agito à beira-mar.
O Boqueirão é, também, um lugar com ampla concentração de restaurantes e bares, sendo muito procurado pelo viajante que vê em toda lua o começo da boêmia.
Mas não é preciso correr de ponta a ponta a cidade para encontrar badalação noturna e animação diurna.
Praia Grande concentra centenas de quiosques na sua orla, todos hábeis no preparo de petiscos salgados e em manter a cerveja do turista praiano sempre no ponto.
O calçadão é outro capítulo que merece destaque a quem pensa em programar sua viagem para lá, contando cm ciclovias que garantem mais segurança a ciclistas de todas as idades
Quando ir à Praia Grande
Para conhecer a Praia Grande em sua totalidade, é recomendável evitar os feriados prolongados períodos de férias, quando filas e congestionamentos parecem reger o cotidiano do município.
Para um final de semana à beira-mar, surge como despretensiosa e econômica alternativa, nem que seja para esticar os pés na areia e filar um petisquinho vendo as ondas irem e virem lentamente.