Mongaguá

Nesta página, você vai encontrar:

Veja também:

Traduzir do tupi-guarani para o português “Mongaguá” não torna a cidade tão atrativa. Afinal, quem busca sol, sombra e mar nos seus dias de descanso procura por algo mais apelativo em um destino do que “águas pegajosas”.

Por sorte, a alcunha veio de batismo indígena, em uma época de muitas chuvas na região que margeava dois rios de importância fundamental para os habitantes, que dependiam da pesca para a sua sobrevivência.

Os séculos seguintes fizeram de Mongaguá um cobiçado roteiro turístico do litoral sul paulista, em altas temporadas, principalmente. A modesta população que soma pouco mais de 40 mil habitantes é ampliada exponencialmente, nesses períodos, fazendo do turismo a principal atividade do município.

Margeando a cidade, estendem-se 13 quilômetros de litoral contínuo, com praias preferidas por surfistas, banhistas e espreguiçadeiras ao sol.

Avalie esta página
.

O que fazer em Mongaguá

⇑ Voltar ao topo
.

Praias de Mongaguá

⇑ Voltar ao topo
Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.