Barretos

Nesta página, você vai encontrar:

Veja também:

Mineiros ergueram o que seria a cidade de Barretos, no ano de 1854. Desde então, o lugar se tornou um dos polos mais importantes da indústria agropecuária do Estado de São Paulo.

O fato histórico, na verdade, é o que menos ecoa pelas ruas da cidade. “Segura peão” e outros bordões country são os preferidos dos turistas, quando ouvem falar em Barretos. Sede da Festa do Peão de Boiadeiro há mais de 50 anos, a cidade sai do clima pacato e pecuário para se transformar, na segunda quinzena do mês de agosto, em um centro da cultura country, com festas, baladas, shows, paqueras e, claro, boiadeiros a bailar em feras bovinas.

O clima sertanejo toma conta do Parque do Peão, orquestrado em sua arquitetura por Oscar Niemeyer, onde a cidade chega a abrigar cerca de 1 milhão de visitantes, no período. Mas Barretos é destino que pede ao turista que venha sem preconceitos: menos um point, trata-se de um recorte turístico de um capítulo da história do país, sempre em constante atualização.

Avalie esta página
.

O que fazer em Barretos

⇑ Voltar ao topo
.

Quando ir à Barretos

⇑ Voltar ao topo
Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.