Águas de São Pedro
Nesta página, você vai encontrar:
Veja também:
Diminuto em tamanho, na sua totalidade geográfica (é o segundo menor município do país), mas contratante em sua importância turística, as Águas de São Pedro encharcaram turistas a torto e a direto nos últimos anos, graças às suas águas hidrominerais de valor medicinal – com promessas de tratar alternativamente problemas digestivos, de pele e outros, como reumatismo, asma e inflamações, galgando o município a um importante ponto de visita no Estado de São Paulo.
O apogeu se deu na década de 1950, mas Águas de São Pedro é ainda um destino de alto tráfego turístico – não à toa, é o turismo a protagonista de mover a roda da economia do município – mantendo o ápice de visitas nas estações mais quentes do ano.
Visite também: São Paulo
O que fazer em Águas de São Pedro
As ruas são acolhedoras, o povo, distintamente simpático, e a cidade não chega a 30 ruas, mas oferece muito verde em seus parques (o Municipal e o das Águas) e água por todos os lados.
Para comprovar os relatos aquáticos-medicinais, dedique uma visitinha ao Fontanário ou também às fontes Gioconda e Almeida Salles, que dispõem das benéficas propriedades.
Já o Balneário do Grande Hotel São Pedro, com seus banhos de imersão em água sulfurosa, garantem, senão o alívio à saúde, um santo remédio à mente e ao relaxamento do corpo.
Quando ir à Águas de São Pedro
Elegantemente simples, com artesanatos variados, e dedicada quase que exclusivamente às águas que correm subterraneamente, Águas de São Pedro garante uma hospedagem memorável o ano inteiro.
Mas o verão, com o sol do interior paulista caloroso quase que toda a parte do dia, é a época ideal para conhecer os encantos desse pequeno – mas dotado de atrativos para todos os gostos e idades – município.