Maracajaú

Nesta página, você vai encontrar:

Veja também:

Maracajaú é um paraíso na terra cercada por dunas, lagoas cristalinas e coqueiros imponentes. O atrativo mais visitado são os bancos de corais de águas transparentes e abundantes em peixes de várias espécies. Este famoso banco de corais, também chamado de Parrachos, fica a 7 km da praia de Maracajaú. Os recifes quando em maré baixa formam piscinas naturais que permitem mergulhos junto aos baiacus, polvos, moreias, budiões, robalos e muitos outros. Outra praia ideal para surfistas é a Prainha, conhecida como Coqueiro reúnem cajueiros, coqueiras e mar límpido e agitado. Uma outra praia mais deserta para se visitar é a Caraúbas envolta por pedras e falésias. Mais à frente tem a praia de Maxaranguape e no seu entorno o Cabo de São Roque e a árvore do amor, junção engraçada de duas gameleiras. Um parque temático também atrai visitantes, chama-se Ma-noa e reúne piscinas, toboáguas e rio encantado. O vilarejo de pescadores com dois mil habitantes tem o turismo como principal economia da cidade e fica a 55 quilômetros de Natal. As belezas de Maracajaú são intensamente fiscalizadas por ser área de preservação ambiental. Existe um controle de visitas por dia, que pode chegar a cerca de 650 na alta temporada. Por isso, é indicado agendar o passeio com antecedência.

Muitos turistas se deslocam com o objetivo de praticar o snorkeling, uma vez que a região é indicada para mergulhos recreativos. Qualquer um, de qualquer idade pode praticar o mergulho após os treinamentos de segurança. Os equipamentos são oferecidos pela própria empresa que faz a embarcação até os corais. Durante o translado nos catamarãs, jangadas ou lanchas os visitantes podem apreciar o bar a bordo com quitutes de lagosta, camarão e queijo e bebidas refrescantes. Outra opção é o batismo, indicado para pessoas que nunca mergulharam antes. Essa espécie de passeio guiado existe em inúmeras praias do nordeste e permite um mergulho mais fundo no mar e a observação da vida marinha. Todos os equipamentos e acessórios necessários, inclusive cilindro são cedidos pela empresa de turismo. Além dos petiscos dos barcos, o restaurante do Portal de Maracajaú oferece pratos especializados em peixes e frutos do mar com destaque para o temperado camarão e a lagosta fresquinha, capturados na região. A caipirinha como acompanhamento completa a gastronomia local. De quebra, enquanto se delicia com a comida é possível contemplar o solário a beira mar, visitar o bar molhado e dar um mergulho na piscina.

Saiba mais sobre a capital Natal.

Avalie esta página
.

Informações Úteis de Maracajaú

⇑ Voltar ao topo
Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.