Tibagi
Nesta página, você vai encontrar:
Veja também:
Tibagi pode ser considerada uma cidade “jovem”. Fundada em 1872, e ostentando uma população de pouco mais de 20 mil habitantes, aproximadamente, a cidade oferece descanso e hospitalidade a quem procura por merecidos e prolongados repousos.
No entanto, Tibagi se faz mais presente nas conversas de turistas por ter um caprichoso parque estadual nas suas imediações, o de Guartelá, e as proveitosas atividades radicais que ali acontecem, como rapel, trekking e outros atrativos, que costumam se encerrar em cachoeiras, mirantes e piscinas naturais.
Conheça também Curitiba.
O que fazer em Tibagi
No parque, também, o turista que ir a Tibagi irá se deparar com 32 km de cânion ininterruptos, fazendo do Igapó o sexto cânion mais extenso. Título de se louvar, ainda mais sabendo que o Igapó se torna apenas mais um atrativo – tanto do parque quanto a se conhecer em Tibagi.
Estando a cerca de 220 km da capital Curitiba, Tibagi é um destino que arranca suspiros naturais dos seus visitantes sem nenhum esforço – bom, talvez um pouco de fôlego dos seus exploradores que decidirem desbravar trilhas e mais trilhas em busca do ângulo mais bonito do parque estadual de Guartelá. Vale, principalmente, para os desbravadores de paisagens verticais, em locais onde a descida de rapel pode chegar a até 72 metros.