Brumadinho (Instituto Inhotim)
Nesta página, você vai encontrar:
Veja também:
Brumadinho é discreta, rural e recente. Os mais experientes dos pouco mais de 30 mil habitantes que compõem a cidade experimentaram e podem contar, pessoalmente, a história de fundação do município, que data o ano de 1955.
Que isso não tire seu valor, entretanto. A plena juventude e o frescor das suas primeiras décadas no mapa de Minas Gerais oferecem características peculiares, como a ampla produção de cachaça artesanal e restaurantes acolhedores, que fazem do sabor caseiro o truque para atrair turistas encantados, estando Brumadinho a não mais do que 60 quilômetros de Belo Horizonte.
Conheça a capital mineira Belo Horizonte.
O que fazer em Brumadinho
Centro de Arte Contemporânea Inhotim
Embora charmosa e digna de passeios que se encerram em mirantes de vista quilométrica, Brumadinho abriga um dos atrativos mais impressionantes de Minas Gerais: o Centro de Arte Contemporânea Inhotim.
Condecorado como o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, o local fez morada em uma antiga fazenda e surgiu no ano de 2004, passando por um período de adaptação de dois anos até que fosse, enfim, aberto e pudesse exibir suas maravilhas ao público.
Aqui, uma espécie de jardim botânico divide atenções e espaço com cerca de 500 obras artísticas, divididas pela autoria de mais de 100 artistas. Tanto na parte interna do casaril quanto nos seus jardins, é possível apreciar alguma obra de arte ou apreciar a paisagem, que, por si só, vale uma expirada admirada até que falte o fôlego.
Em um total de 400 hectares, plantas, mata nativa, lagos e tantos outros atrativos naturais – além dos criados por criativas mãos humanas – fazem do Centro de Arte Contemporânea Inhotim uma espécie de ponto turístico obrigatório àqueles que fazem uma visitinha pela capital mineira (e indispensável por quem se interessa pela história da arte).
Veja a galeria de Fotos de Instituto Inhotim - Brumadinho