CANOA QUEBRADA SEM PRESSA
O Brasil está cheio de lugares incríveis para serem visitados, com belíssimas paisagens, gastronomia diferenciada e pontos turísticos de deixar todo mundo de queixo caído. E entre as opções de destinos brasileiros que você poderá aproveitar com natureza exuberante e ótima infraestrutura está Canoa Quebrada, no Ceará.
O passeio bate-e-volta preferido dos turistas que estão em Fortaleza, Canoa Quebrada, a 160 km da Capital, merece um tempo só para ela, sem pressa, para aproveitar bem o destino. Canoa pertence ao município de Aracati, cujo centro fica a 13 km do litoral.
Antiga vila rústica de pescadores encravada no alto de uma falésia, Canoa Quebrada atualmente possui uma excelente infraestrutura, mas não deixou de lado o estilo alternativo dos hippies que descobriram o local da década de 70.
Emoldurada por falésias avermelhadas mescladas de branca de um lado, areia fofa e clarinha de outro e ao fundo os imensos aerogeradores do Parque Eólico que produz a energia elétrica do local, Canoa Quebrada até a divisa com o Rio Grande do Norte tem 75 km de praias de todos os estilos.
A Praia de Canoa Quebrada é a mais central e agitada, com barracas e turistas indo e vindo o tempo todo, inclusive a noite, balada garantida. Para quem prefere tranquilidade, melhor caminhar para as praias do sul, mais rústicas e algumas quase desertas.
Os passeios de bugue em Canoa Quebrada são os mais procurados pelos turistas. Então, procure a Associação de Buggeiros e acerte todos os detalhes do passeio, como preço, quantas pessoas irão e o trajeto, que geralmente percorre quase toda a região até Ponta Grossa, a 54 km de Canoa, uma das praias mais lindas, pois abriga falésias e dunas, mar verde com pedras e recifes em imensas piscinas naturais. Outra opção é alugar um bugue e ficar com ele por toda sua estadia.
No passeio, não deixe de ir à Praia de Majorlândia, onde é possível comprar as famosas garrafinhas com areias coloridas e outros artesanatos locais, além de provar quitutes típicos nas barracas beira-mar e também apreciar o belo por do sol do alto do Morro do Urubu.
Outro passeio atrativo para quem fica mais de um dia em Canoa Quebrada é de jangada. As barracas da praia agendam os passeios que duram cerca de meia hora e levam a bancos de areia e recifes com piscinas naturais, onde é possível observar peixinhos coloridos na água cristalina, além de ver de longe a bela orla.
As dunas da região são um espetáculo a parte e no por do sol reúne turistas e moradores que apreciam o fim de mais um dia.
Canoa Quebrada conta com um clima bastante quente. Por isso, abuse do protetor solar e não se esqueça de levar roupas leves para não sofrer com as altas temperaturas e ventos, que são constantes na região e fazem a alegria dos praticantes de vela e kitesurf.
Se você for nos meses de alta temporada (segunda quinzena de dezembro, julho, agosto, janeiro e fevereiro) atenção: é preciso reservar uma pousada e os passeios com antecedência, pois a cidade fica lotada de turistas.
A noite a diversão continua na Broadway, no coração da vila, com muitos bares e restaurantes, como os famosos Cabana, L’Atelier Do Brasil, Boabab, Costa Brava, Churrascaria El Argentino, Café Habana, entre outros.
Muita diversão e ótima hospitalidade esperam por você em Canoa Quebrada. Programe-se e aproveite tudo o que a região tem a oferecer.