Melhores PRAIAS do Brasil para NADAR COM PEIXINHOS
Quer se encantar com as belezas do fundo do mar? Se sua intenção é nadar com os peixinhos em um cenário paradisíaco, o Brasil tem muitas praias incríveis!
Para te ajudar, fizemos um post com dicas de praias ideias para a prática de mergulho e para você se encantar com as belezas subaquáticas! Confira!
1. Praia de Atalaia, Fernando de Noronha – Pernambuco
A Praia do Atalaia em Fernando de Noronha é uma das mais lindas de todo Brasil e muito desejada para flutuação com snorkel.
Essa praia tem o acesso controlado pelo IBAMA visando preservar o local. Então, para visitar Atalaia você precisará agendar com antecedência no ICMBio da ilha de Noronha, e depois, estando lá, caminhar por uma trilha de 1,5 km até chegar na praia, onde poderá observar e nadar com os peixinhos em suas águas cristalinas!
O Paraíso Brasileiro: Fernando de Noronha em imagens 360 graus!
Cada grupo de visitantes tem um tempo limite para ficar na praia, para que todos os interessados possam conhecer as belezas naturais de Atalaia e ainda preservar o habitat natural dos peixes, tartarugas, entre outras espécies.
2. Praia e Galés de Maragogi – Alagoas
Localizada a 125 km de Maceió e 130 km de Recife, as Galés de Maragogi são piscinas naturais que se formam apenas quando a maré está baixa, e são perfeitas para o mergulho com snorkel onde o visitante desfruta de toda a beleza e biodiversidade do mar de Alagoas.
Após a volta do passeio, a pedida é aproveitar a Praia de Maragogi e se deliciar com a culinária local enquanto aproveita o restante do dia de sol e relaxamento à beira-mar.
A beleza da Praia de Maragogi é tamanha que é comparada com as praias caribenhas. Vai perder de conhecer?
3. Praia e Piscinas Naturais de Porto de Galinhas – Pernambuco
As piscinas naturais de Porto de Galinhas são formadas em dias de maré baixa, e é quando se pode apreciar um verdadeiro espetáculo da natureza, com diversos peixinhos nadando nas águas cristalinas e tranquilas.
Tudo o que você precisa saber sobre a Praia de Porto de Galinhas
Além do delicioso banho águas mornas das piscinas naturais, alguns turistas aproveitam o passeio na região para se programar e realizar o mergulho, seja com snorkel ou cilindro.
O melhor horário para fazer esse passeio é ao meio dia, quando as águas da piscina natural ficam ainda mais cristalinas e você pode observar melhor a vida marinha, sempre de olho na tábua das marés.
4. Praia da Lagoinha, Bombinhas – Santa Catarina
Localizada a 70 quilômetros partindo do aeroporto de Florianópolis, a Praia da Lagoinha é um paraíso de Bombinhas.
PRAIA DA LAGOINHA (Bombinhas): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer
Essa praia é bem pequena, com cerca de 100 metros de extensão de faixa de areia com muitas pedras na orla. A beleza indescritível do local atrai centenas de turistas, principalmente na alta estação que é preciso chegar cedo para garantir lugar. As águas claras e a vegetação preservada compõem o cenário local.
Bem na entrada para o mar você se depara com pedras que formam piscinas naturais com águas transparentes, o que dá total visibilidade da vida subaquática presente ali.
A Praia da Lagoinha mais se parece com uma lagoa de águas calmas! Perfeita para relaxar e aproveitar o sol para tornar a água ainda mais límpida e permitir a melhor visualização dos peixinhos coloridos durante o seu mergulho, inclusive com crianças – veja mais dicas para curtir Bombinhas com os pequenos!
5. Lagoa Azul, Ilha Grande – Rio de Janeiro
A Lagoa Azul é uma piscina natural e um dos pontos mais badalados de Ilha Grande. As águas cristalinas em tom de azul chamam a atenção dos turistas que aproveitam para observar os peixinhos que estão acostumados a serem alimentados pelos turistas. O local é ideal para praticar mergulho com snorkel ou cilindro.
Para chegar a Lagoa Azul somente fazendo passeio de barco que pode partir de Mangaratiba ou Angra dos Reis. Os passeios costumam lotar na alta estação, por isso é preciso ver com antecedência.
E, caso você esteja se perguntando, o nome do local é sim uma homenagem ao filme de mesmo nome que foi um enorme sucesso de público: Lagoa Azul!
Você está conferindo as melhores PRAIAS do Brasil para NADAR COM PEIXINHOS. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide toda família e os amigos para curtir esses paraísos!
6. Terceira Praia, Morro de São Paulo – Bahia
Localizado a 248 quilômetros de Salvador, o Morro de São Paulo é um dos pontos mais cobiçados da costa baiana, e esse feito é devido às suas belezas naturais!
A Terceira Praia é um dos melhores pontos do morro para a prática de mergulho, isso se explica porque nos arredores da Ilha de Caitá, que fica em frente à praia, há bancos de corais que reúnem peixes coloridos de diversas espécies, o que atrai centenas de mergulhadores curiosos dobre as belezas locais.
Chegar lá é bem fácil, a pé mesmo a partir da Segunda Praia. É só pegar o seu equipamento e curtir. Mesmo em águas rasas os peixinhos estão presentes.
7. Prainhas do Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo – Rio de Janeiro
Do alto do morro se tem a sensação de estar vislumbrando um pedaço do paraíso, e ao descer as escadas para acessar as prainhas você terá certeza disso!
As Prainhas ficam localizadas no Morro do Pontal do Atalaia e têm esse nome por serem compostas de duas praias que, quando a maré está baixa, se unem na mesma faixa de areia e formando apenas uma praia.
Veja as Prainhas e mais de Arraial do Cabo em IMAGENS 360 graus!
Dependendo da hora do dia você poderá ver a água em tom de verde ou de azul, e o ano inteiro poderá apreciar a transparência e a calma das águas.
Aqui você só poderá contar com a estrutura de vendedores ambulantes, por isso, leve água e lanches!
8. Praia de Taipu de Fora, Península de Maraú – Bahia
Para conhecer a melhor parte da Praia de Taipu de Fora você deverá aprender o ditado “lua nova, lua cheia, maré baixa, nove e meia”.
A brincadeira refere-se a maré baixa que ocorre apenas duas vezes ao mês, e é o momento ideal para colocar a sua máscara de snorkel e conhecer toda a beleza do fundo do mar de Taipu de Fora.
Caso você viaje na data errada não conseguirá se divertir praticando mergulho na praia, e mesmo aos que não são adeptos de mergulho com snorkel o momento da maré baixa é quando se formam as piscinas naturais em meio a praia, de águas e areais claras.
As piscinas são um verdadeiro convite ao banho relaxante e despreocupado, por isso, confira a tábua de maré antes de marcar sua viagem para aproveitar ao máximo as belezas da paradisíaca Praia de Taipu de Fora!
9. Três Ilhas, Guarapari – Espírito Santo
Localizado a cerca de 50 quilômetros ao sul da capital Vitória, Três Ilhas é rica em fauna e flora e faz parte do Parque Estadual Paulo César Vinha, dentro da Área de Proteção Ambiental.
O acesso a esse paraíso de águas cristalinas é difícil, e para chegar ao local é preciso contratar uma escuna até Três Ilhas.
Os rochedos presentes no fundo do mar de Três Ilhas permitem a formação de um imenso coral repleto de vida, composto por peixes coloridos e algas. As águas calmas são perfeitas para a prática de mergulho e um verdadeiro convite aos apaixonados pela prática.
Esse mergulho é recomendado apenas para os mais experientes ou sempre acompanhado de guias e instrutores com equipamentos adequados.
10. Praia do Leste na Ilha Anchieta, Ubatuba – São Paulo
Sinônimo de sossego, a Praia do Leste é acessível por uma trilha que sai da Praia do Presídio na Ilha de Anchieta e não exige muito condicionamento físico.
Os mergulhadores que se aventuram nas águas da Praia do Leste podem encontrar a cerca de 9 metros de profundidade e próximo ao costão rochoso, uma estátua em tamanho natural em homenagem ao Jacques Cousteau, conhecido como “pai do mergulho”, além das belezas naturais e o colorido dos peixes que encantam os mergulhadores.
Confira aqui nossa lista das Top 10 Melhores Praias de Ubatuba
Para chegar à Ilha de Anchieta é preciso pegar um barco saindo de Ubatuba, com horários pela manhã e a tarde. Mas, assim como em Três Ilhas, a Praia do Leste exige experiências em mergulhos ou acompanhamento profissional.
***
Agora você já sabe quais as melhores praias do Brasil para nadar com peixinhos coloridos e aproveitar toda a beleza do fundo do mar!
Então já pode começar a planejar sua próxima viagem para praticar mergulho, tendo a certeza que ao voltar para casa você estará ainda mais apaixonado pela biodiversidade do fundo do mar brasileiro.